quinta-feira, 9 de julho de 2009

Muitas Moradas

"Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito." Jesus (João 14:02)

De acordo com "O Evangelho Segundo o Espiritismo", a Terra encontra-se na categoria de Mundo de Expiação e Provas, em transição para Mundo de Regeneração.

Tal processo de transição é relatado pelo Codificador, em "A Gênese", nos seguintes termos: “Essa fase já se revela por sinais inequívocos, por tentativas de reformas úteis e que começam a encontrar eco. Assim é que vemos fundar-se uma imensidade de instituições protetoras, civilizadoras e emancipadoras, sob o influxo e por iniciativa de homens evidentemente predestinados à obra da regeneração; que as leis penais se vão apresentando dia a dia impregnadas de sentimentos mais humanos. Enfraquecem-se os preconceitos de raça, os povos entram a considerar-se membros de uma grande família; pela uniformidade e facilidade dos meios de realizarem suas transações, eles suprimem as barreiras que os separavam e de todos os pontos do mundo reúnem-se em comícios universais, para as justas pacíficas da inteligência.”

Em uma palestra na cidade de Amparo, interior paulista, em novembro de 2006, Divaldo Pereira Franco*, explanando sobre o tema “crianças índigo”, relatou que milhões de Espíritos provenientes de Alcíone, uma estrela de terceira grandeza, pertencente à constelação das Plêiades, já estão reencarnando na Terra, a qual chega ao momento de proceder sua mudança na escala dos mundos, passando à categoria de Mundo de Regeneração, quando o Sistema Solar, a partir da década 1970/1980 passou a atravessar o grande cinturão de fótons de Alcíone, fato também comprovado pela Ciência. Esses Espíritos têm formado uma nova sociedade, que tem preocupado psicólogos, pedagogos, psiquiatras e sociólogos, caracterizando-se como crianças rebeldes, portadoras de distúrbios de atenção e hiperatividade e que estão chegando à Terra com uma finalidade especial, a de criar outro biótipo humano, desenvolver na área do neocórtex funções de natureza transcendental, porque o ser humano do futuro será portador de seis sentidos, acrescentando a sensação parafísica, preparando a Terra para a Nova Era, conforme Allan Kardec já houvera previsto no livro A Gênese, em seu último capítulo. Em suas palavras: “A partir de 2012, quando a Terra e o Sistema Solar mergulharem totalmente no cinturão de fótons de Alcíone, o mundo receberá a grande legião dos Espíritos formadores da Nova Era, prevista por Kardec, anunciada por João, proposta por Jesus, e constante dos textos antigos da Bíblia.”



Assim, Espíritos adiantados aqui reencarnam, desde a raça adâmica, para auxiliar o progresso da Humanidade, dando cumprimento a uma missão, bem como ao seu próprio adiantamento.

O Sr. Nelson Oliveira e Souza, presidente do Centro Espírita Terezinha de Jesus, em Ramos, Rio de Janeiro, em entrevista concedida ao jornal O Mensageiro**, comentando o tema em apreço, esclarece que: “Cada morada da Casa do Pai apresenta uma faixa espiritual vibratória permissível, acolhendo, isto é, imantando os Espíritos que se identificam dentro de tal faixa vibratória de progresso moral. Quando dizemos que a Terra está a passar da categoria de mundo de provas e expiações para mundo de regeneração, é aquela sua faixa espiritual vibratória permissível que está a se movimentar para frente na escala da evolução. Esta movimentação não é instantânea, mas pelo contrário, vai se operando gradualmente através do tempo, de tal forma que os Espíritos que vão ficando aquém do limite inferior da faixa vibratória permissível, têm que ser retirados para outros mundos, evidentemente, piores do que a Terra. Os Espíritos que na Terra progridem muito, científica e moralmente, ultrapassando o limite superior da faixa espiritual vibratória, já podem ser conduzidos para outras moradas mais evoluídas.”

Traduzindo graficamente as palavras do Sr. Nelson, apresentamos o seguinte esquema:




Em síntese, consideramos que a Terra é um planeta em fase de transição, onde vibrações distintas estão presentes e podemos escolher com mais facilidade de qual lado nos posicionaremos.

Conforme as palavras da mentora Joanna de Ângelis***, no entanto, cabe a nós participarmos ativamente do processo de transformação para o mundo de regeneração, cuidando de nossa reforma íntima. “Reorganiza, desse modo, a paisagem espiritual, sob a ação evangélica, clarificando o báratro íntimo que te atormenta, com a lâmpada do conhecimento espírita. Impostergável dever para a obra regenerativa, que poderá conduzir-te com segurança à rota da harmonia, que deve merecer carinho imediato.

“Se não parece lícito intentar de um para outro momento a tarefa de
transformação interior, não é, igualmente, justificável adiar para depois o que podes produzir de imediato.
“Toda aquisição se converte em patrimônio inalienável, que não convém ser desprezado.

“Jesus, ensinando sabedoria e vivendo-a, conclamou a todos que Lhe recebiam a diretriz de segurança: ‘Vai em paz e não tornes a pecar para que te não aconteça algo pior.’

“Os Seus convites foram sempre incisivos e concisos, refletindo um tempo único para a ação regenerativa: agora!
Hoje, portanto, fulgura tua oportunidade abençoada de regeneração espiritual. Inicia-a e avança na direção do sem fim da perfeição que pretendes atingir, tornando-te ‘imitador de Deus como filho bem-amado’.”


Leia também, neste blog, as postagens “Família Espiritual” e “Espíritos missionários”.


Bons estudos!
Carla e Hendrio



* Divaldo em São Paulo e Minas Gerais. Disponível em: http://www.divaldofranco.com/noticias.php?not=35. Acesso em 05.04.2009.
** Entrevista com o Sr. Nelson Oliveira e Souza. Disponível em: http://www.omensageiro.com.br/entrevistas/entrevista-4.htm. Acesso em: 05.04.2009.
*** FRANCO, Divaldo P. “Convites da Vida”. Pelo Espírito Joanna de Ângelis. 4ª ed. Salvador: BA, Livraria Espírita Alvorada, 1988, cap. 48.

Um comentário:

  1. que bom que essa nova era se aproxima, esperamos que agora o tempo faça seu papel e nos leve para um mundo de regeneração onde o carinho e o amor aproximem todos para perto de Deus!

    ResponderExcluir

Olá! Divida conosco seus estudos e opiniões!